Peixinho, que marcou o 1º gol da história do Morumbi, “cola” com a Dragões

Em 2 de outubro de 1960, o Morumbi foi inaugurado com a partida entre SPFC x Sporting de Lisboa, Portugal. O Tricolor ganhou de 1×0 com um gol de Peixinho, cujo nome acabou “batizando” o gol feito de cabeça mergulhando para alcançar a bola. 

E por que estamos lembrando do Peixinho agora? Porque ele “cola” com a Dragões, dentro e fora do Morumbi. Esse é um são-paulino de coração que jamais esquece suas origens.

A história do Peixinho

Arnaldo Poffo Garcia, o Peixinho, nasceu em 1940. Ele era ponta-direita e começou nas categorias de base do São Paulo, para onde foi depois de uma partida em que seu colégio na Lapa venceu os infantis do Tricolor. 

Sua carreira ficou marcada por ter feito o primeiro gol da história do Estádio do Morumbi. 

“Eu me lembro que o Fernando tocou para o Jonas, que cruzou. Estiquei-me inteiro para alcançar a bola, dando um verdadeiro mergulho”, lembra ele.

Peixinho deixou o tricolor em 1961 e passou ainda por Ferroviária, Santos, Comercial de Ribeirão Preto, Bangu, Deportivo Itália ( Venezuela), Coritiba e First Portuguese (Canadá).

Atualmente Peixinho dá aulas de futebol em Piracicaba em uma escolinha de sua propriedade. E volta e meia está no Morumbi para acompanhar o Tricolor.