Preferido de Ceni, Felipe Alves perde espaço e não joga mais pelo SPFC

Felipe Alves deixará o São Paulo em breve. O goleiro não tem sido convocado para os últimos jogos da equipe sob o comando de Dorival Júnior. Mesmo com a lesão de Jandrei, o reserva imediato do titular Rafael tem sido o garoto Leandro, de apenas 18 anos.

O goleiro não tem participado nem do aquecimento com os demais jogadores nos pré-jogos. Dorival costuma relacionar dois goleiros e levar um para ajudar no aquecimento. Felipe Alves não viajou para Recife, para o jogo contra o Sport, e nem foi ao Morumbi neste sábado, na vitória diante do Vasco.

Felipe Alves pertence ao Fortaleza e tem contrato de empréstimo com o Tricolor até o fim de dezembro, mas ele deve se despedir antes disso diante dessa situação.

Young, de 21 anos, foi o escolhido para a atividade antes do confronto contra o Vasco. Questionado sobre a situação de Felipe Alves, o clube informou que a ausência é apenas uma opção do técnico Dorival Júnior.

A reportagem do ge apurou, porém, que Felipe Alves não deve ter mais chances e por isso deve deixar o clube em definitivo. Algo confirmado por Dorival Júnior após a partida:

– O Felipe vai ser respeitado como profissional. Ele está em um processo de mudança no clube e vamos aguardar para que daqui a pouco ele encontre um novo caminho. Nesse momento ele não estará mais com nosso grupo. A diretoria já se posicionou a respeito.

Titular de Rogério Ceni no ano passado, Felipe Alves perdeu a vaga com a chegada de Rafael nesta temporada. O goleiro atuou nos 90 minutos de todas as partidas até aqui em 2023, não dando mais chances aos companheiros.

Jandrei ainda não tem uma data para retornar da lesão, e com isso o goleiro Leandro deve seguir como reserva. Ele, porém, não está inscrito na Copa Sul-Americana, e nessa ocasião o goleiro Young é quem vai para o banco.

Fonte: GE