Reintegrado para preencher lacuna, Toró ainda espera chance de Ceni
Em oito jogos do São Paulo na temporada, e com um rodízio de atletas para evitar o desgaste físico excessivo, o técnico Rogério Ceni já testou praticamente todos seus principais jogadores em campo. Entre os que estão liberados pelo departamento médico para atuar, só um ainda não colocou o pé no gramado: Jonas Toró.
Formado em Cotia, o atacante passou 2021 emprestado primeiro ao Sport e depois ao Atlético-GO. Retornou ao São Paulo em janeiro, mas sob expectativa de que teria que encontrar outro destino na temporada – ele tem contrato com o clube até dezembro.
Ceni, porém, surpreendeu ao reincorporar Toró ao elenco principal quando a pré-temporada já havia começado.
O treinador pediu a contratação de um ponta rápido, o que a diretoria não lhe deu. Assim, resolveu oferecer nova chance a Toró para tentar preencher essa lacuna no time.
O atleta de 22 anos foi inscrito no Paulista – na lista A, em que há limite de 26 jogadores –, mas até agora a chance de atuar não veio.
Ele foi convocado para apenas uma partida até agora: o duelo contra a Ponte Preta pela sexta rodada.
Durante a pré-temporada, Toró recebeu sondagens de Coritiba e Athletico, que não prosperaram. Não está nos planos da diretoria são-paulina, por ora, uma negociação para ampliar o contrato do atacante.
Na última quinta-feira, contra o Campinense, Rogério Ceni deu a primeira chance a Luciano, recuperado de lesão. Ele entrou no segundo tempo.
Entre os atletas de linha que fazem parte da Lista A no Paulista, só Luan, ainda em recuperação de uma contusão muscular, não jogou – além dele, há o volante Andrés Colorado e o lateral Nathan, que só foram inscritos na sexta-feira.
Fonte: GE