SPFC adota cautela para decidir por permanência de Ferraresi no clube

O São Paulo deseja prorrogar o contrato do zagueiro Ferraresi, que tem permanência no clube assegurada até a recuperação completa de uma cirurgia no joelho direito. Há a expectativa de que o venezuelano esteja à disposição entre o fim de setembro e o início de outubro deste ano.

Ferraresi possui contrato com o Tricolor até o fim de junho, mas, por regulamentação da Fifa, só poderá retornar ao Manchester City, clube que o emprestou, em condições de atuar.

Esse período a mais com o atleta devido à regra da entidade, aliás, tranquiliza o São Paulo, que aguarda a proximidade do fim do compromisso para retomar as conversas por um novo acordo com o Grupo City.

No momento, não há avanço para definir qual modelo de negócio será utilizado pelo São Paulo para convencer o City a ceder Ferraresi a partir da recuperação.

O clube vive crise financeira, apesar da diminuição da dívida, e começou o diálogo com a intenção de conseguir um novo empréstimo até o fim da próxima temporada.

Dentro do clube, fontes não descartam um acordo que gere uma opção de compra ou até obrigação futura. No atual contrato de empréstimo, o São Paulo precisa pagar 6 milhões de euros (R$ 33 mi) para ficar com o venezuelano.

Ferraresi se aproximou do São Paulo neste período sem atuar. Além da presença dia a dia no Reffis Plus, no CT da Barra Funda, o jogador acompanha de perto as delegações nos jogos, inclusive fora de casa.

Contra o Ituano, em Itu, por exemplo, o zagueiro e Galoppo viajaram com a delegação para o interior e permaneceram minutos tirando foto e atendendo torcedores.

Mesmo afastado, o zagueiro usou as redes sociais para alimentar a relação com o São Paulo e manifestar o desejo de permanecer para além do empréstimo. O futuro, entretanto, está indefinido.

O defensor de 24 anos se machucou no dia 22 de janeiro, quando sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito em clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Fonte: GE