SPFC muda estratégia e leva titulares pra jogo da Bolívia na Sul-Americana
O São Paulo embarcou nesta quarta-feira (27) para enfrentar o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Ao contrário do que fez na estreia contra o Ayacucho, no Peru, o Tricolor vai mudar um pouco de estratégia, quando praticamente dividiu o elenco em dois grupos, como parte do revezamento planejado por Rogério Ceni.
O clube não divulga a lista de relacionados, mas titulares como o goleiro Jandrei, os zagueiros Arboleda e Diego Costa e o meia-atacante Alisson embarcaram com o grupo para a Bolívia. A baixa é Jonathan Calleri, poupado pela sequência de jogos.
O zagueiro Miranda e os atacantes Luciano (que renovou contrato até 2024) e Rigoni também estão na delegação são-paulina. Só um pequeno grupo reduzido, formado quase que inteiro por atletas com poucas oportunidades no ano, ficaram no Brasil para treinar sob supervisão do auxiliar Marcos Vizolli.
A ideia de levar um grupo mais encorpado, com praticamente todos os titulares, é para fazer o possível para encaminhar a classificação às oitavas de final da Sul-Americana. O São Paulo é o líder da chave, com seis pontos, seguido pelo Everton-CHI, com quatro.
Na visão da comissão técnica, uma nova vitória na Bolívia deixará o Tricolor em condição de administrar os três jogos finais do grupo, quando o time fará dois jogos no Morumbi (Ayacucho e Jorge Wilstermann) e só sai para encarar o Everton. Pelas contas do clube, a vaga será conquistada com 12 pontos.
Além de encaminhar a classificação na Sul-Americana, um triunfo na Bolívia permitirá ao São Paulo focar mais no Campeonato Brasileiro, principal objetivo da temporada e de Ceni, e no mata-mata da Copa do Brasil, contra o Juventude, que vale vaga nas oitavas de final.
Fonte: ESPN